segunda-feira, 22 de abril de 2013

José Sócrates na RTP: CAVACO SILVA FOI “ENVERGONHANTE”




João Pedro Henriques – Diário de Notícias

José Sócrates voltou ontem ao seu ódio de estimação, Cavaco Silva. Comentando a semana política na RTP 1, o ex-primeiro-ministro pegou pelo facto de o Presidente da República não ter referenciado José Saramago quando, na semana passada, inaugurou um pavilhão português na Feira Internacional do Livro de Bogotá, Colômbia.

Foi "humilhante", "envergonhante", um gesto "imperdoável", disse o ex primeiro-ministro, para quem Cavaco Silva não pode, enquanto Chefe do Estado, ter "ódios de estimação" ou deixar-se condicionar pelos seus "gostos literários" pessoais.

Como habitualmente, Sócrates mostrou-se muito crítico com o Governo. No seu entender, o Conselho de Ministros de onze horas na semana passada, só provou, dada a falta de resultados, que "os ministros não se entendem". "Onze horas é tempo demais para decidir não decidir", afirmou.

Segundo acrescentou, as tentativas governamentais para novas pontes com o PS só provam que "o Governo já não tem condições para governar sozinho . Mas - acrescentou - "não há margem para consensos".


Sem comentários:

Mais lidas da semana