sábado, 8 de junho de 2013

EDUARDO DOS SANTOS NÃO TEM RESPOSTA PARA OS DESAFIOS DE ANGOLA

 

Manuel José – Voz da América
 
Presidente "já esgotou o que tinha a dar e deve ir-se embora"
 
O presidente Eduardo dos Santos já não tem resposta para os desafios a que Angola faz face e por isso deve abandonar o poder, disse o dirigente da CASA CE Abel Chivukuvuku

Abel Chivukuvuku que falava aos quadros recém empossados do Secretariado Executivo nacional da coligação, lembrou que o presidente da república já esgotou tudo que tinha para dar ao país.

"O país tem que se preparar para mudar, o presidente da república cumpriu o seu papel, chegou o tempo de sair porque já não está a altura dos desafios do futuro, “ disse.

“Por isso a mudança será inevitável em 2017 ou antes disso," acrescentou. Chivukuvuku salvaguardou que a saída de Eduardo Dos Santos deve ser feita sem violência.

"Temos que garantir uma mudança positiva, para isso é necessário identificar quais são os autores no país que garantam esta mudança positiva e é aí onde entra a CASA-CE," acrescentou.

Para o presidente da CASA-CE é preciso que Angola se liberte da total dependência que tem numa única figura que é o presidente da república.

"Este estado é totalitário, autoritário, concentrado e dificilmente haverá mudança no sistema político e de governo em que tudo se concentra numa só pessoa,” disse o líder da CASA CE.

O presidente da CASA aproveitou para manifestar a sua inquietação pelos recentes assassinatos que se verificaram no país.

Chivukuvuku disse que teme pelo regresso ao pais dos crimes de natureza política. Por outro lado o político receia que haja um aumento da criminalidade, decorrente da degradação da situação social dos angolanos.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana