sexta-feira, 7 de junho de 2013

Jornalistas angolanos "insultados" por entrevista de Eduarado dos Santos a TV portuguesa

 


Venâncio Rodrigues – Voz da América
 
LUANDA — Jornalistas angolanos manifestaram-se indignados pelo facto da primeira entrevista dada pelo presidente José Eduardo dos Santos nos últimos 11 anos ter sido dada à televisão portuguesa.

A entrevista exclusiva que o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos deu à SIC na passada segunda feira em Luanda foi transmitida Quinta-feira á noite.

Com emissão no Jornal da Noite, Henrique Cymerman foi o correspondente da SIC a quem coube a tarefa de entrevistar José Eduardo dos Santos.

Os jornalistas Siona Casimiro e Makuta Nkondo manifestam-se indignados com o facto de o Chefe de Estado ter uma vez mais preferido um órgão estrangeiro em detrimento da comunicação social.

Makuta Nkondo disse a atitude do Presidente angolano revela o desprezo que tem pelo seu próprio povo.

Siona Casimiro disse por seu lado ser lamentável que seja escolhido um país estrangeiro para o presidente expressar a sua visão sobre o país.

Antes da entrevista à SIC Eduardo dos Santos tinha dado uma entrevista à Voz da América em 2002.

1 comentário:

Anónimo disse...


Primeira grande entrevista concedida pelo Presidente de Angola em 22 anos - http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2013/06/06/primeira-grande-entrevista-concedida-pelo-presidente-de-angola-em-22-anos

Mais lidas da semana