quarta-feira, 3 de julho de 2013

Portugal: EDP CONTRATA MARIDO DA MINISTRA MARIA LUÍS ALBUQUERQUE



Jornal i

António Albuquerque foi jornalista do "Diário Económico"

A EDP contratou o marido da ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, para prestar serviços de consultoria nos projectos fora de Portugal, avança a revista “Visão”. Dispensado há dois meses do “Diário Económico”, António Albuquerque tem no currículo a agência de comunicação Cunha Vaz & Associados.

No final de 2011, após a nomeação da mulher para o Tesouro, o ex-jornalista deixou de exercer cargos executivos naquele diário especializado em Economia, detido pela Ongoing. Em finais de 2012, foi incluído numa lista de cerca de duas dezenas de funcionários a dispensar pela empresa, tendo chegado a um acordo de rescisão há cerca de dois meses.

Foi Maria Luís Albuquerque que no final de 2011, enquanto secretária de Estado do Tesouro concluiu a venda de uma participação de 21,35% da empresa pública aos chineses da “Three Gorges” por 2700 milhões de euros.

A operação está a ser investigada pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), onde Maria Luís Albuquerque já foi prestar explicações sobre eventuais pressões a que poderá ter sido sujeita durante a privatização.

Marido de Maria Luís Albuquerque rescinde contrato com EDP (atualização PG às 14:55)

António Albuquerque, marido da ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque, pediu a antecipação do final do contrato que mantinha com a EDP, revelou hoje à agência Lusa fonte oficial da elétrica.

Sem comentários:

Mais lidas da semana