segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Guiné-Bissau: FERNANDO VAZ RETIRA PODERES AO MINISTRO DAS FINANÇAS

 


Na presidência do Comité de Tesouraria
 
Bissau Digital
 
Bissau - Fernando Vaz, ministro do Estado e Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, retirou os poderes ao ministro das Finanças guineense, Gino Mendes, na presidência do Comité de Tesouraria.
 
O despacho a que a PNN teve acesso, com a data de 22 de Agosto, indica que no referido Comité faz parte ainda o representante do Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO), que reúne semanalmente, e cujos planos de trabalho aprovados apenas podem ser alterados mediante a autorização de Fernando Vaz.

«Qualquer alteração ao plano de pagamento sujeita o seu autor a um procedimento disciplinar e à responsabilização penal, se for o caso», indica o despacho assinado por Vaz.

A este Comité de Tesouraria o ministro das Finanças deu luz verde para a criação de uma outra comissão, intitulada Comissão Técnica de Tesouraria.

Este assunto está a fazer muito «eco» no seio da classe política guineense, com algumas pessoas a considerarem que se trata de uma autêntica desautorização a Gino Mendes enquanto ministro das Finanças.

Sobre esta matéria, uma fonte do Ministério das Finanças confidenciou à PNN que o Comité, dirigido por Fernando Vaz, não tem pernas para andar, tendo em conta que, em última instância, quem decide em função das necessidades é o ministro das Finanças.

(c) PNN Portuguese News Network
 
Leia mais em Bissau Digital
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Fernando voces ainda teem corage de pedir dinheiro para eleiçoes espero que nao rece nenhum testao porque o povo nao vai beneficiar de um centimo desse. podem ficar tranquilos que ninguem vai votar porque ja sabemos que o proximo presidente da republica sera o psicopata Kumba Yala. Ninguem ganhara eleiçoes enquanto o general presidente se encotra ainda Guine. Parece que o governo golpista funciona bem e que a Guine vai num bom caminho entao continuem a governar,nao merecem receber nenhum financiamento da CI nenhum testao, o dinheiro nao chegara ao seu destino e sera desviado por estes ladroes e criminosos. Ah a guiné bissau nao esta em guerra com um dos paises vizinhos e os militares foram promovidos porqué? ah ah é pelo mal que tem feito ao povo nao é? Pporqué que pedem depois para que sejam amnistiados ouvem bem estes cobardes voces estao com medo do regresso de CARLOS GOMES JR. podem ficar tranquilos que o povo nunca vos perdoa nunca e nunca!!! tudo esta parado tudo parado é bem temos miséria mal alimentacao e colera isso nao é ja mal

Anónimo disse...

CARA SEM VERGONHA LADROES E CRIMINOSOS O DIA CHEGARA PECO EM DEUS

Mais lidas da semana