sábado, 5 de outubro de 2013

Portugal - 5 de Outubro. Que se Lixe a Troika pede demissão de PR e PM

 

Jornal i - Lusa
 
Depois da bandeira nacional ter sido hasteada, os manifestantes começaram a cantar "Grândola Vila Morena"
 
O Movimento que Lixe que se Lixe a Troika exigiu hoje a demissão do Presidente da República e do primeiro-ministro durante as comemorações oficiais do 5 de Outubro, em Lisboa.
 
À chegada ao salão nobre dos Paços do Concelho, onde decorrem as comemorações do Dia da Implantação da República, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, foram vaiados pelos elementos do Movimento que se Lixe a Troika, que se manifestam no local.
 
"Demissão", gritavam os manifestantes.
 
Os protestos, que já se faziam ouvir desde as 10:30, subiram de tom quando chegaram o Presidente da República e o primeiro-ministro, cerca das 11:15, altura em que pediram a demissão dos dois responsáveis políticos.
 
"Demissão", foi também a palavra gritada enquanto o chefe de Estado hasteava a bandeira nacional na varanda dos Paços do Concelho.
 
Depois da bandeira nacional ter sido hasteada, os manifestantes começaram a cantar "Grândola Vila Morena".
 
As comemorações oficiais do 5 de Outubro não estão a suscitar interesse por parte dos populares, despertando apenas a curiosidade de alguns turistas que passam pela Praça do Município.
 
Leia mais em Jornal i
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana