terça-feira, 26 de novembro de 2013

Brasil - Mundial 2014: Custos com estádios aumentam 320 milhões de euros

 

Mais Futebol
 
Ainda há seis recintos com obras
 
O custo com as obras dos estádios do Mundial de 2014, no Brasil, aumentou cerca de 320 milhões de euros entre dezembro de 2012 e setembro de 2013.
 
No final do ano passado, o governo brasileiro previa que os custos com os estádios fossem de 4,1 mil milhões de reais, o que corresponde a 2,27 mil milhões de euros. Este valor era utilizado em obras de ampliação e modernização dos 12 estádios que vão receber a competição.

No último relatório oficial divulgado esta segunda-feira, o orçamento para as obras subiu para oito mil milhões de reais (2,56 mil milhões de euros), o que corresponde a um aumento de cerca de 12 por cento.

Dos 12 estádios, seis já foram entregues em abril deste ano e já foram utilizados na Taça das Confederações, que se disputou em junho. Os restantes estádios, ainda em obras, têm de ser entregues até ao final de dezembro.

De acordo com o mesmo documento, o governo brasileiro retirou 14 projetos da lista da Matriz de Responsabilidade para o Mundial 2014, porque este não estarão concluídos a tempo da competição, com início a 12 de junho.

No último balanço, os projetos de estádios, mobilidade urbana, aeroportos e portos totalizam 93 obras em andamento ou já concluídas, que totalizam quase 23 mil milhões de reais ou seja, 7,34 milhões de euros.

No total, tendo em conta os projetos com segurança, os investimentos previstos para o Mundial 2014 atingem 25,6 mil milhões de reais (8,2 mil milhões de euros).
 
Leia mais em Mais Futebol
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana