sábado, 23 de novembro de 2013

SEF IMPEDE ALY SILVA DE PASSAR O NATAL COM OS FILHOS EM PORTUGAL

 


António Aly Silva, jornalista guineense, autor da página online Ditadura do Consenso, descreve naquele espaço a sua desilusão relativamente ao funcionamento do SEF (Serviço de Emigração e Fronteiras) que faz o controle nas fronteiras aos que viajam para Portugal.
 
Na verdade Aly Silva foi impedido de viajar por alegadas irregularidades nos procedimentos documentais e outros – que para Aly não têm o menor fundamento. O exagero e a prejudicial excesso de zelo de alguns funcionários (no SEF e noutros organismos estatais e privados) recorre a exigências inconcebiveis que só não são consideradas de maldade porque comparam-se a eventuais hibridos que têm mais caracteristicas de máquinas computorizadas e robotizadas do que de seres humanos. É isso que se compreende do exposto por Aly Silva no Ditadura do Consenso – à disposição de quem quiser entender os meandros de uma máquina a que chamam funcionário do SEF.
 
Pela parte de Aly Silva ele diz: “Apenas quero passar o natal com os meus filhos e sair de Portugal o mais rápido possível. Se eu não viajar a tempo de me juntar no Natal com os meus filhos, vou meter o CCV em tribunal, aqui mesmo em Cabo Verde.”
 
Por favor, senhores do SEF, substituam aquela máquina (dis)funcional e desumana por um ser humano.
 
Redação PG
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana