segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Presidente do Partido Democrático está pronto para assumir o cargo de primeiro ministro

 

06 de Janeiro de 2014, 16:36
 
O presidente do Partido Democrático (PD) Fernando La Sama de Araújo afirmou que o PD deve assumir a responsabilidade se o presidente do partido de Conselho Nacional da Resistência Timorense, atual primeiro ministro Kay Rala Xanana Gusmão, se demitir do seu cargo.

“Temos que avaliar bem a situação e ponderar sobre a decisão do primeiro ministro. Isto porque várias vezes, já afirmou publicamente a sua demissão ”, disse Fernando La Sama durante a cerimónia de tomada de posse dos chefes de departamento e comissários políticos do partido, incluindo o convívio de natal no Centro de Covenções de Díli (CCD) .

O mesmo reconhecou que durante a época da resistência o atual primeiro ministro sempre fez mudanças de estratégia política e transições, em prol da libertação do país. Mas por outro lado o presidente do PD tem a noção que é dificil liderar da mesma forma como Xanana Gusmão.

Na mesma ocasião o secretário-geral do PD, Assanami Sabino considerou que Xanana Gusmão, como um dos fundadores do partido, deve continuar a assumir o cargo que é importante para a construção do país.

“O papel assumido por Xanana Gusmão é muito importante, por isso devemos estar prontos para continuar o seu desejo ou sonho que é o criar um estado de direito democrático e criar boas condições de vida para o povo”, disse Assanami Sabino.

SAPO TL com STL
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana