segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Moçambique: POLÍCIA APREENDE ARMAS E DETÉM HOMENS DA RENAMO




São ao todo 15 armas do tipo AKM, igual número de carregadores e mais de 2 800 mu­nições.

A Polícia da República de Mo­çambique (PRM) em Inhambane apreendeu, semana passada, ar­mamento e munições que esta­vam na posse de sete homens da Renamo. São ao todo 15 armas do tipo AKM, igual número de carregadores e mais de 2 800 mu­nições.

A detenção ocorreu na EN1, mais concretamente na localida­de de Joacane, no distrito de Mor­rumbene. Segundo a Polícia, o armamento saiu de Chimoio com destino a Maputo, e estava disfar­çada em sacos de milho. Três indi­víduos que seguiam numa viatura atribuída pela Assembleia da Re­pública a um deputado da Rena­mo já se encontravam na Maxixe, há três semanas.

O motorista contou que saiu de Chimoio com instruções para ir a Maputo, mas chegados a Maxixe, o seu superior, cujo nome não re­velou, informou-os que deveriam permanecer no local. Na madru­gada de sexta-feira, ficou acorda­do para deviam ir socorrer cole­gas cuja viatura havia avariado na EN1. Chegados no local, depara­ram-se com os agentes da PRM e, apercebendo-se da emboscada, começaram a disparar contra a Polícia, o que resultou numa tro­ca de tiros. Dois integrantes do grupo conseguiram fugir, mas vi­riam a ser capturados no distrito de Zavala, a sul da província de Inhambane.

O País (mz)

Sem comentários:

Mais lidas da semana