segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

YOHAN GOUTT GONÇALVES FICARÁ NA HISTÓRIA DE TIMOR-LESTE



25 de Fevereiro de 2014, 01:03

O esquiador Yohan Goutt Gonçalves termina a sua participação em Sochi dizendo que pretende permanecer na memória de Timor-Leste, um dia depois de ter terminado no 43.º lugar a prova de slalom em esqui alpino dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014.

"Que experiência para mim! Esta corrida vai estar sempre na minha memória e espero que também fique na história de Timor-Leste. Foi difícil ser o último a partir para um dos percursos mais difíceis da minha carreira, mas terminei, fui 43.º entre 117", escreveu Yohan Goutt Gonçalves, na sua página na rede social Facebook.

O esquiador timorense de 19 anos, que tem também nacionalidade francesa e reside em França, agradeceu o apoio conquistado através da Internet, realçando a experiência obtida em Sochi: "Sinto que aprendi imenso e que saio destes Jogos um homem feito".

"Eu quero ainda agradecer muito aos meus pais, que apoiaram o meu sonho desde tenra idade e sem eles eu não teria feito isto! Viva Timor-Leste", conclui Yohan Goutt Gonçalves.

0 presidente da Federação de Ski de Timor-Leste (FSTL) Hélder Encarnação ficou muito satisfeito pela participação de Yohan Goutt Gonçalves. "Ele representou muito bem Timor-Leste. Ficou no 43º lugar, entre os 117 atletas que concluíram a prova."

"O objectivo da participação do Yohan era dar a conhecer Timor-Leste ao Mundo e chamar a atenção dos meios de comunicação social. Isto foi conseguido pelo Yohan, que deu a conhecer aos seus amigos atletas que nunca tinham ouvido falar de Timor-Leste e em relação aos media no geral que deram destaque a um país que estava a participar pela primeira vez nos jogos olímpicos de Inverno" segundo Hélder Encarnação.

Desde a Lusa, à NBC, passando pela CNN, o próprio SAPO Timor-Leste, a TVTL (a Televisão de Timor-Leste), o Wall Street Journal, a TF1, a Associated Press, entre muitos outros meios de comunicação, Yohan conseguiu colocar Timor-Leste no mapa, disse o presidente da FSTL.

Yohan Gonçalves concluiu as duas mangas do slalom em 2.30,89 minutos, gastando mais 49.05 segundos do que o vencedor, o austríaco Mario Matt.

SAPO TL com Lusa - Foto cedida gentilmente por Yohan Goutt Gonçalves

Sem comentários:

Mais lidas da semana