quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Timor-Leste: Barco que faz ligação entre Díli e Oecussi avariou com 248 pessoas a bordo

 

19 de Fevereiro de 2014, 09:29
 
O barco que faz a ligação entre Díli e o enclave timorense de Oecussi avariou ontem com 248 pessoas a bordo, mas os passageiros estão todos bem, disse à Lusa o comandante da Polícia Marítima, Lino Saldanha.

"Houve uma avaria da bomba hidráulica e o barco parou ao largo de Atapupu, Indonésia, hoje de madrugada, próximo da fronteira com Batugadé", explicou à agência Lusa o comandante da Polícia Marítima de Timor-Leste.

Segundo o comandante Lino Saldanha, o barco acabou por ser rebocado para o cais de Atapupu, por um rebocador enviado de Díli.

Os 248 passageiros, entre quais 58 crianças até aos cinco anos e seis grávidas, já foram retirados do barco e estão bem, adiantou.

O Ministério dos Transportes e Comunicações timorense enviou para Atapupu veículos para transportar os passageiros para Oecussi, onde devem chegar ainda hoje, disse o comandante.

Nas declarações à agência Lusa, o comandante Lino Saldanha insistiu na necessidade de os proprietários dos barcos que fazem a ligação com Oecussi fazerem "a manutenção" e "informarem as pessoas sobre regras e procedimentos de segurança".

O comandante da Polícia Marítima afirmou também que o barco só tem capacidade para 150 pessoas e levava quase o dobro.

"Quebraram as regras de segurança", vincou.

Neste momento, devido à avaria do '3 Anuqra', não estão a ser realizadas ligações marítimas com Oecussi.

Lusa, em Sapo TL
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana