terça-feira, 24 de junho de 2014

Ucrânia: Fogo de artilharia mata civis na região de Lugansk




Um representante do serviço de imprensa da República popular autoproclamada de Lugansk informou que as tropas ucranianas tinham submetido ao fogo de artilharia a cidade de Privolnoe, na parte norte da região de Lugansk, matando e ferindo vários dos seus habitantes. Está sendo inundada uma mina de carvão.

Antes disso o representante do serviço de imprensa informou que o Exército ucraniano submetia esta cidade ao fogo da artilharia de grande calibre.

O referido representante do serviço de imprensa revelou também que o fogo de artilharia resultou na destruição da mina Privolnyanskaya: “Foi destruída a oficina mecânica e a subestação elétrica. A mina deixou de funcionar... No presente momento realiza-se a inundação da mina pois se verifica o desmoronamento da subestação elétrica. O mais provável que até a manhã a mina esteja totalmente inundada. Mas se conseguiu evacuar o pessoal da lavra de mineração”.

Em maio o Ministério da Matriz Energética da Ucrânia informou que todas as cinco minas da companhia Lissichanskugol, incluindo a mina Privolnyanskaya, tinham sido ocupadas por certas pessoas desconhecidas e interromperam a sua atividade. No outro dia se soube que na mina Privolnyanskaya tinham sido furtados 97 quilogramas de explosivos e 320 detonadores elétricos.

Voz da Rússia - Foto: RIA Novosti/Valeri Melnikov

Sem comentários:

Mais lidas da semana