terça-feira, 29 de julho de 2014

Comandante da Africom diz que Angola pode ser líder na luta anti-terrorista




General David Rodriguez defende parcerias militares entre EUA e África visando combater o terrorismo

Manuel José – Voz da América

Angola pode ser decisivo na resolução de conflitos e combate ao  terrorismo em África, diz o comandante do Africom (Comando dos Estados Unidos em África) general David Rodriguez.

Ao falar em conferência de imprensa para jornalistas angolanos e moçambicanos em Alemanha, o responsável do Africom considerou que Angola pode desempenhar uma missão de liderança no combate ao terrorismo na região e na resolução de vários conflitos em África.

"Angola pode jogar um papel importante por causa das suas capacidades, de liderança na região para tratar os conflitos em África", disse o general que acredita na liderança de Angola para travar o terrorismo e os conflitos no continente.

Para esse fim, diz o general norte-americano, deve haver uma estreita ligação entre o comando dos Estados Unidos para África e os parceiros africanos.

"Tem que haver colaboração entre o Africom e os parceiros africanos para enfrentar estes grupos terroristas violentos que não respeitam fronteiras, nas suas acções", defendeu Rodriguez.

Sem comentários:

Mais lidas da semana