sábado, 27 de setembro de 2014

Angola: POLÍCIA APREENDE 13 METRALHADORAS NA CAPITAL



Antunes Zongo – Folha 8, 20 setembro 2014

Os opera­tivos do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (CPLPN) apreenderam, no âmbito das actividades de prevenção e combate ao crime, 13 metralhadoras do tipo AKM, em posse de jovens marginais dos diversos municípios da capital, entre os dias 9 a 13 de Setembro de 2014.

A actividade de preven­ção da Polícia Nacional, enquadra-se no âmbito da operação Kutululuka e visou patrulhamentos intensivos e buscas diri­gidas, para aumentar o sentimento de segurança as populações do Sambi­zanga, Maianga, Cacuaco, Viana, Samba e Kilamba Kiaxi. Houve também a detenção de cerca de 73 cidadãos nacionais, impli­cados em diversos crimes.

Portanto, fazendo fé nas informações prestadas ao F8, pelo Inspector-chefe, Mateus Rodrigues, na se­quência das operações Kutululuka, a Polícia Na­cional esclareceu 31 cri­mes de fórum comum com destaque para ho­micídios voluntários por disparo de arma de fogo, ofensas corporais graves, violações sexuais, roubos qualificados, e posse e uso de estupefacientes.

E, no interior dos mus­seques dos municípios e distritos do Sambizanga, Samba, Maianga, Cacuaco e Viana, os operativos do CPLPN apreenderam 15 armas de fogo, sendo duas pistolas e 13 metralhadoras do tipo AKM.

Foi ainda nos referidos bairros, onde a Polícia recuperou dez viaturas anteriormente rouba­das, das quais se perfilam um Toyota Prado, de cor branca, matricula LD-26-52-BR, um Toyota Hiace, azul e branco, matricula LD-80-27-FU, um Toyota Starlet, de cor cinza, ma­tricula LD-22-81-BS, um Mitsubishi L-200, verme­lha, sem matrícula, um Kia Rio, branco, matricula LD-75-60-BT; três Hiun­day i-10, das quais, duas de cor creme, matriculas LD-22-43-FT e LD-93-83FQ; e outro de cor castanha, ma­tricula LD-86-64-FV.

Na sequência da mesma operação, os operativos do CPLPN apreenderam também duas viaturas de marca Hiunday i-20, uma de cor vermelha, matri­cula LD-30-90-EQ; outra branca, matricula LD-93-85-DW, nove motorizadas e 45 kg de Liamba. Neste momento, os presumíveis autores dos crimes enu­merados, já estão em pri­são preventiva, a espera dos respectivos julgamen­tos.

Sem comentários:

Mais lidas da semana