domingo, 23 de novembro de 2014

Portugal – Sufrágio BE: Moção de Catarina Martins e João Semedo vence




A moção apresentada por Catarina Martins e João Semedo, os atuais líderes do Bloco de Esquerda, foi a grande vencedora do sufrágio interno que decorreu esta manhã. Contudo, e ao contrário do que tinha sido anteriomente avançado, tal não significa que a liderança continue nas mãos dos atuais líderes.

O sufrágio interno do Bloco de Esquerda, que teve lugar este domingo na Convenção do partido que decorreu em Lisboa, determinou como vencedora a moção apresentada por João Semedo e Catarina Martins.

A moção U, apresentada pela liderança bicéfala, conquistou 266 votos conta os 258 da moção E do líder parlamentar, Pedro Filipe Soares.

Contudo, no que diz respeito à escolha dos órgãos diretivos do partido existe um empate, razão pela qual ainda não está esclarecido quem irá guiar o Bloco de Esquerda daqui em diante.

Posto isto, a mesa da Convenção Nacional do Bloco de Esquerda interrompeu os trabalhos dado o empate entre as duas principais listas para a direção do partido.

As listas à Mesa Nacional do BE dos atuais coordenadores, João Semedo e Catarina Martins, e a de Pedro Filipe Soares registaram um empate de 259 votos cada, ficando por definir a próxima liderança do partido, já que a coordenação da Comissão Política cabe normalmente à lista mais votada para a Mesa Nacional.

O regulamento da Convenção Nacional do BE estipula que a mesa que dirige os trabalhos deve convidar a lista mais votada para a Mesa Nacional a intervir no final dos trabalhos.

Notícias ao Minuto com Lusa

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana