segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Avião desaparecido: Há "provas insuficientes" de que objetos sejam do avião da AirAsia




Os objectos detectados esta manhã por um avião australiano não deverão ser do avião desaparecido da Air Asia que desapareceu este domingo com 162 pessoas a bordo. Nas palavras do vice-presidente indonésio, há "provas insuficientes" para ligar os objetos encontrados a possíveis destroços do avião.

No segundo dia de buscas, as autoridades australianas detetaram objetos que se pensou que poderiam pertencer ao avião desaparecido da Air Asia.

Entranto, o vice-presidente Jusuf Kalla indonésio já adiantou de que se tratam de “provas insuficientes” para essa suspeita inicial, dando conta de que os objetos encontrados não deverão pertencer ao voo QZ8501, que desapareceu com 162 pessoas a bordo.

Em conferência de imprensa em Surabaia, no leste da Indonésia, de onde partiu o avião da AirAsia, o governante indonésio adoiantou que "não é possível verificar se esses dados são corretos".

Este voo da AirAsia desapareceu no domingo quando viajava da Indonésia para Singapura. Entretanto, conta o Yahoo News na Austrália, já foi adiantado por parte do líder da equipa de buscas indonésia que o mais provável é o avião encontrar-se no fundo do mar.

Entretanto, no Facebook, a AirAsia tem emitido comunicados a atualizar com as informações que vão surgindo. Foram também criados novos números para atender especificamente familiares de passageiros à procura de informações.
As buscas foram hoje retomadas.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana