sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Portugal: A jovem bloquista que 'enfrentou' sem medo o antigo 'Dono Disto Tudo'




Os protagonistas da Comissão de Inquérito Parlamentar a Ricardo Salgado foram os deputados que o interrogaram e que sem medos e receios o acusaram de ser culpado da crise do BES. Foi porém a mais jovem deputada do Parlamento, Mariana Mortágua, a que mais se destacou, refere o Jornal de Negócios.

Ricardo Salgado foi confrontado, no dia 9 de Dezembro, por vários deputados na Comissão de Inquérito Parlamentar ao Caso BES.

O ex-presidente executivo do BES apresentou-se calmo, mas pela frente encontrou deputados sem medo de o confrontar e até de o acusar pela crise financeira daquele que foi, em tempos, um dos mais importantes bancos nacionais.

A jovem Mariana Mortágua, do Bloco de Esquerda, foi a que mais impressionou, provando que estava bem informada sobre o assunto. Sem medo, acusou Salgado de se estar a fazer de vítima, o que lhe valeu um elogio do réu, que reconheceu que a jovem de 28 ano tinha estudado bem o assunto.

A mais jovem deputada do Parlamento, que divide a sua vida entre a política e a investigação, mostrou-se assertiva e sem rodeios.

Carlos Abreu Amorim também não passou despercebido. Foi o primeiro a questionar o banqueiro e foi com a sua habitual dureza que acusou Salgado de desonestidade, recorda o Jornal de Negócios.

Cecília Meireles do CDS também deixou o réu incomodado lembrando-o que as criticas que fez anteriormente à gestão do BCP também lhe serviam.

Pedro Nuno Santos, do Partido Socialista, acusou, sem pudor, as responsabilidades ao banqueiro, enquanto Miguel Tiago do PCP acusou-o de ter relações de promiscuidade.

Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana