domingo, 29 de novembro de 2015

GUINÉ EQUATORIAL GANHARÁ ESCRITÓRIO DA UNAIDS



A Guiné Equatorial contará em breve com um escritório do Programa das Nações Unidas do HIV/aids (Unaids), após o acordo assinado em Malabo, capital do país, pelo presidente Teodoro Obiang.

O Escritório de Informação e Imprensa da Guiné Equatorial disse nesta sexta-feira em seu site que esse pacto "trata sobre o estabelecimento da Unaids na Guiné Equatorial", país da África Ocidental que, segundo dados oficiais de 2012, onde "entre três e seis a cada 100 habitantes estão infectados pelo HIV".

O acordo contempla a expedição de vistos para os membros do escritório.

O secretário-geral adjunto da ONU e diretor-geral da Unaids, Michel Sidibé, assinou o acordo pelas Nações Unidas.

O governo da Guiné Equatorial, que em 2002 destinou US$ 7,15 milhões para o Programa de Luta contra a Aids, admitiu mais de uma vez que há um progressivo aumento no número de casos de aids no país nos grupos mais vulneráveis: jovens e mulheres grávidas.

Em outubro de 2012, a televisão estatal informou que pelo menos entre 30 mil e 60 mil pessoas estavam infectadas pelo vírus da Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (aids) no país.

Obiang, que se mostrou favorável a criar um carteira que identifique os portadores do vírus, disse em um de seus discursos que "a realidade é que, em cada dez pessoas, há uma ou duas afetadas".

Terra

Sem comentários:

Mais lidas da semana