Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 14 de agosto de 2016

Angola. SEITA RELIGIOSA MATA AGENTES DA POLÍCIA NO CUANZA SUL



Um comunicado do Governo da Província do Cuanza Sul revela que, na terça-feira, na localidade de Gonçalo, comuna do Dumbi (Cassongue), um grupo da seita “Igreja do 7º Dia Luz” praticou actos de violência sobre as forças policiais que se deslocaram à localidade para repor a ordem após queixas da população que se sentia molestada.

Na sequência da intervenção policial, elementos da seita armados levaram a polícia a retirar-se do local, fazendo reféns e, posteriormente, assassinando o 1º sub-chefe Alberto Cabral das Chagas e o 2º sub-chefe Armindo Chimbundo Miguel, apossando-se das suas armas.
Na sexta-feira e ontem, as autoridades provinciais fizeram deslocar a Gonçalo uma equipa integrada por membros do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e da Polícia para cumprimento do mandado de captura dos responsáveis da seita emitido pelo Ministério Público. 

Em consequência da reacção armada do grupo, a Polícia Nacional deteve o adjunto do líder da seita, Victorino. Três dos seus membros morreram durante a acção, dois cidadãos ficaram feridos e 27 outros, que se encontravam sequestrados com os seus haveres e gado,  foram libertados. A Polícia apreendeu nove metralhadoras AKM-47 e duas pistolas Makarof.

Jornal de Angola – Foto: JAimagens

Sem comentários: