quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Incêndios: TIMOR-LESTE VAI DOAR A PORTUGAL DOIS MILHÕES DE EUROS



O Conselho de Ministros de Timor-Leste aprovou a doação de dois milhões de euros a Portugal para apoio no combate aos incêndios que atingem o país e ajuda às vítimas, informou o governo timorense.

Em comunicado, o governo de Timor-Leste precisa que 1.250.000 euros se destinam "a apoiar as autoridades portuguesas no combate aos incêndios" e 750.000 euros "são para socorro direto às populações afetadas".

O primeiro-ministro timorense, Rui Maria de Araújo, convocou a reunião extraordinária do Conselho de Ministros, por considerar "alarmante" a situação em Portugal.

O comunicado refere ainda que o primeiro-ministro português, António Costa, "alertou para a dificuldade que o país irá atravessar nos próximos dias, devido às previsões meteorológicas que apontam para vento forte e temperaturas elevadas".

De acordo com a informação disponibilizada pela Autoridade de Proteção Civil às 04:50 na sua página na Internet, cerca de 960 operacionais estão hoje a combater nove incêndios, considerados de maior dimensão, nos distritos de Aveiro, Braga, Guarda, Porto e Viana do Castelo.

TSF com Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana