terça-feira, 9 de agosto de 2016

São Tomé e Príncipe. OH EVARISTO, TENS LÁ DISTO?



O título da RTP (em baixo) diz o que já sabíamos há quase três semanas. Evaristo eleito PR de São Tomé e Príncipe. Isto é uma não notícia, por tal adendámos isso mesmo ao título RTP.

Evaristo PR da fraude. Evaristo cambalacho. Evaristo Trovoada… É nesse ribombar que vão emprestando cognomes ao Evaristo eleito PR do insular país africano da lusofonia. Deixamos aqui o registo. Mais palavras para quê?

Apetece recordar o ator português grandioso Vasco Santana e perguntar: “Oh Evaristo, tens lá disto?” Não, não tem. Foi público e notório que não tem.

O Evaristo não teve transparência, nem honestidade, nem dignidade. O seu conceito de democracia é ao estilo cacique servil ao dono. Considerando os métodos do processo eleitoral de que saiu eleito. Eleito? Democraticamente? E o "banho", as irregularidades eleitorais denunciadas e ignoradas pelos tribunais? E, etc..

Sim. Evaristo é PR de São Tomé e Príncipe e pronto. Antes de o ser já era. Cumpra-se a vontade do PM Trovoada e companhia. Qualquer dia os cifrões da exploração petrolífera vão começar a escorrer, depois falaremos. (PG)

Evaristo de Carvalho vence presidenciais de São Tomé e Príncipe – uma não notícia

Em São Tomé e Príncipe, Evaristo de Carvalho obteve 42 mil votos na segunda volta das eleições presidenciais. Evaristo Carvalho concorreu sozinho depois de Manuel Pinto da Costa, o segundo candidato mais votado na primeira votação, ter desistido por considerar que o processo está viciado.

Evaristo de Carvalho, apoiado pelo partido Aliança Democrática Independente que sustenta o Governo e que conta com maioria absoluta no Parlamento, deverá ser o quarto Presidente da República de São Tomé e Príncipe.

RTP - ontem

Sem comentários:

Mais lidas da semana