sábado, 21 de janeiro de 2017

OBAMACARE: ORDEM PARA ABATER



Foi a primeira "ordem executiva" de Donald Trump, assinada na Casa Branca. Novo presidente quer ver-se livre da política de saúde pública criado por Obama.

A assinatura aconteceu pouco depois do desfile inaugural terminar.

Donald Trump deu ordem à administração que aliviem os encargos regulatórios associados com o Obamacare, tal como deterrmina o Congresso dos EUA, de maioria republicana e que nunca apoio esta política do antigo Presidente.

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, também disse a repórteres que o Chefe de Gabinete de Trump, Reince Preibus, enviou um memorando para a administração para que congelem de imediato a regulamentação da Lei de Saúde.

A lei conhecida por "Obamacare" pretende aumentar a qualidade, a disponibilidade e o acesso a seguros de saúde, privados e públicos. Estima-se que 44 milhões de norte-americanos, até então sem qualquer cobertura, passem assim a ter esta proteção.

Trump também assinou as nomeações para o secretário de Defesa, James Mattis, e seu secretário de Segurança Interna, John Kelly, que foram confirmados pelo Senado na sexta-feira.

TSF - Foto: Jonathan Ernst


Sem comentários:

Mais lidas da semana