quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

PRINCÍPIO DE UMA NOVA ERA?



É de saudar a posse de Trump como presidente dos EUA, em 20 de Janeiro de 2017. Esta data pode significar o começo do fim da globalização – que é apenas outro nome para a palavra imperialismo

Significa também um provável alívio quanto ao pesadêlo da guerra termonuclear com a Rússia. E pode significar o princípio do esvaziamento desse fantasma carcomido da guerra-fria: a NATO. Tudo isto não é pouca coisa. 

O establishment estado-unidense, os neocons, a Wall Street, as agências de espionagem dos EUA e os seus presstitutos no mundo todo agora esperneiam e fazem uma campanha histérica contra Trump. É compreensível. 

Menos compreensível é que forças que se pretendem "esquerda" participem da campanha na companhia de belicistas criminosos como o sr. Obama (oito anos de mandato = oito anos de guerras) e a sra. Killary Clinton, que promoveu ou apoiou assassínios em massa na Jugoslávia, Líbia, Iraque, Somália, Síria, Iémen, Georgia, Ucrânia e golpes de estado por todo o mundo. As companhias escolhem-se e tais escolhas definem quem as faz.


Sem comentários:

Mais lidas da semana