segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Tribunal de Contas forma Moçambique e Timor-Leste sobre parcerias público-privadas



Maputo, 25 set (Lusa) - Instituições superiores de controlo de contas públicas de Timor-Leste e Moçambique recebem formação sobre parcerias público-privadas a partir de hoje no Tribunal de Contas em Portugal, anunciou a organização.

Moçambique participa com 12 delegados, entre os quais dois juízes conselheiros e o Procurador-Geral Adjunto, enquanto Timor-Leste marca presença com cinco auditores da Câmara de Contas.

A ação decorre até final da semana e abrange diferentes áreas da auditoria a projetos e programas de investimentos que vêm sendo implementados nos respetivos países com recurso às parcerias público-privadas.

"Esta troca de experiências enquadra-se no âmbito do reforço das competências técnicas das instituições superiores de controlo dos PALOP e de Timor-Leste, e visa, neste caso específico a capacitação de quadros", anunciou a delegação da União Europeia (UE) em Maputo.

A formação decorre no âmbito do Pro PALOP-TL ISC, um projeto financiado pela UE no valor de 6,5 milhões de euros e que decorre desde 2014.

LFO

Sem comentários:

Mais lidas da semana