quinta-feira, 6 de maio de 2021

Moedas em Lisboa? Moedinhas, trocos, pfff. É o que vale

Dizem que Carlos Moedas – candidato autárquico do PSD a Lisboa – disse que “quer livrar Lisboa da "extrema-esquerda que odeia todos"…

Moedas fez parte do governo de Passos Coelho, aquele que nos tirou as míseras notas de subsistência miserável para as entregar à salvação dos bancos e seus banqueiros, aquele que pôs a maioria dos portugueses a viver à míngua… De triste memória, Moedas foi  Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro no XIX Governo Constitucional entre 2011 e 2014. Depois Moedas foi para a União Europeia, para o bem-bom, decerto por recompensa. Agora regressa e quer alapar-se na presidência da Câmara Municipal de Lisboa. Como um primata da política declara que quer livrar Lisboa da "extrema-esquerda que odeia todos". Mas que extrema esquerda? O PS? O Medina, atual presidente da CML? Que raio de conversa, que alegações infantis e estúpidas...

Moedas parece o Passos a falar (mentiroso compulsivo), a destilar veneno. Vejam bem, apreciem aquele democrata (da treta). Ele sim, a destilar ódio. Não seria melhor Moedas livrar Lisboa e Portugal de apaniguados do seu partido político (PPD/PSD) que se mostram leais apoiantes da extrema direita racista e nazi? Quem? Oh Carlos Moedas, tem o caso do Chega. Não chega? E há mais dessa espécie na sua coligação, não há?

Moedas, segundo parece, é alentejano. Deverá entender que ao "prantar-se quedo" é que fará favor de grande valor aos lisboetas e aos portugueses. É de esperar que os lisboetas e restantes portugueses não embarquem nas suas loas à Passos Coelho, à extrema direita que o que melhor sabe fazer é miserabilizar os que já são pobres. E empobrecer ainda mais os "remediados"... Compensando o enriquecer ainda mais os que já são ricos.Políticas à Passos Coelho. Das que ficámos fartos e depenados.

Moedas... Moedinhas são trocos. É o que vale. Cousa pouca.

PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana