DONBASS -- BOMBARDEIO TERRORISTA DO EXÉRCITO UCRANIANO DE ÁREAS RESIDENCIAIS EM DONETSK
#Traduzido em português do Brasil
Desde da manhã de 13 de junho de 2022 o exército ucraniano vem realizando um bombardeio terrorista contínuo em áreas residenciais em Donetsk, de leste a oeste e de norte a sul da cidade, causando baixas civis e extensa destruição.
O bombardeio de Donetsk começou
por volta das 11h, quando o exército ucraniano disparou 10 foguetes de
lançadores múltiplos de foguetes Grad nos distritos de Kievski e Kuibyshevski. Então,
uma hora depois, o exército ucraniano bombardeou o distrito de Budionovsky (o
mais a sudeste) de Donetsk com artilharia de
Esses tiros atingiram o mercado Maiski no auge da hora do rush, matando três civis, incluindo uma mãe e seu filho de 11 anos, e ferindo outras 15 pessoas, incluindo um menino de 9 anos.
As filmagens continuaram (vídeos no original AQUI) nos distritos de Kuibyshevsky, Voroshilovksi (centro da cidade), Kirovsky, Petrovsky e Kievsky por mais de três horas. Então, após uma pausa de duas horas, o exército ucraniano voltou a bombardear Donetsk no final da tarde, causando mais baixas civis.
Durante o bombardeio de um dia de
Donetsk, o exército ucraniano disparou 339 cartuchos de munição na capital da
RPD (República Popular de Donetsk), incluindo em detalhes 29 projéteis de
artilharia de
E enquanto estamos no assunto de
armas fornecidas pela OTAN, um dos projéteis de
Claramente, as autoridades francesas foram cúmplices dos crimes de guerra da Ucrânia, fornecendo armas e munições com as quais o exército ucraniano dispara deliberadamente em áreas civis onde não há posições ou armas inimigas!
Aviões russos e artilharia DPR bombardearam fortemente as cinco posições (Avdeyevka, Peski, Orlovka, Krasnogorovka e Pervomaiskoye) das quais o exército ucraniano estava disparando, e o bombardeio de Donetsk cessou por volta das 20h. Vários foguetes Hurricane também foram derrubados pela defesa antiaérea.
A maternidade de Donetsk foi atingida por um desses foguetes. Felizmente, os pacientes e bebês foram colocados nos abrigos antibombas da maternidade e não houve vítimas.
Vários colegas que trabalham para vários meios de comunicação foram pegos no bombardeio do exército ucraniano enquanto filmavam as consequências do tiroteio anterior e se encontraram na mesma situação que Laurent e eu em 4 de junho no distrito de Petrovsky. Felizmente nenhum deles foi ferido de acordo com as informações disponíveis para mim.
Além de Donetsk, o exército ucraniano também bombardeou fortemente Gorlovka, Yelenovka, Yassinovataya e Lyubovka. O número interino no momento da redação deste artigo é de quatro civis mortos, incluindo uma criança, e 22 feridos, incluindo duas crianças. Este bombardeio terrorista de Donetsk foi o pior que o exército ucraniano infligiu à capital da RPD desde que a guerra começou há oito anos!
Como resultado, o líder da DPR, Denis Pushilin, anunciou que reforços da Milícia Popular da RPD e do exército russo seriam enviados para a área para proteger Donetsk. Ele também enfatizou que em um dia as forças aliadas destruíram 30 postos de tiro do exército ucraniano e um posto de comando.
Enquanto esperava que o armamento ocidental enviado para a Ucrânia e implantado perto de Donetsk fosse destruído, ele pediu às pessoas que ficassem em casa o máximo possível e pediu às administrações e empresas privadas que incentivassem o teletrabalho o máximo possível.
O objetivo óbvio do bombardeio terrorista do exército ucraniano em Donetsk é desviar as forças russas mais ao norte em direção a Severodonetsk e Slaviansk, a fim de empurrá-los para um ataque frontal mortal em Avdeyevka para interromper o disparo. Mas o estado-maior russo está bem ciente de que esta é uma tática de diversão. O fogo de contra-bateria será, portanto, intensificado para acalmar o fogo o mais rápido possível a cada vez, enquanto continua o cerco de Lissitchansk, Slaviansk e Kramatorsk mais ao norte.
Christelle Néant | Donbass Insider
Siga Donbass Insider no Telegram para nunca perder um artigo
Sem comentários:
Enviar um comentário