quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

KIEV PERDE NO CAMPO DE BATALHA DE DONBASS -- com vídeo

EUA PREPARAM ATAQUES TERRORISTAS NA RÚSSIA

Nos últimos dias, a posição das Forças Armadas ucranianas nas frentes de Donbass continuou a se deteriorar. Enquanto os caças Wagner completam o cerco do agrupamento ucraniano em Bakhmut, unidades das Forças Armadas Russas continuam operações ofensivas bem-sucedidas na região de Kupyansk.

Depois que o comando ucraniano foi forçado a transferir reservas significativas para a frente sul para salvar o controle de Ugledar, a defesa ucraniana nas linhas de frente do norte de Donbass começou a entrar em colapso.

Em 12 de fevereiro, os Wagner PMCs anunciaram seu controle da vila de Krasnaya Gora, localizada na periferia noroeste de Bakhmut. A operação de limpeza continua na aldeia.

O controle russo sobre o assentamento lhes dá uma vantagem significativa. Eles ocuparam os picos dominantes. Isso facilitará o bombardeio da guarnição ucraniana em Paraskovevka, que é invadida de várias direções.

Além disso, as forças russas estão avançando para o sul, atacando a vila de Berkhovka e se aproximando dos distritos ocidentais de Bakhmut. Segundo dados preliminares, os combatentes de Wagner já cruzaram a rodovia Bakhmut-Slavyansk. Seu próximo objetivo é assumir o controle do reservatório de Berkhov.

A sudoeste de Bakhmut, a luta pela rodovia Konstantinovka-Bakhmut continua. Os caças Wagner estão se aproximando de Chasov Yar para cercá-lo ainda mais. A luta continua perto de Stupochki e em Ivanovskoye.

O exército russo continua sua ofensiva na região de Kupyansk, que já obteve sucessos nos últimos dias. As forças russas ocuparam vários distritos de Gryanikovka e estão avançando de suas posições em Gorobyevka e Tavolzhanka. Incapazes de resistir ao ataque, os militantes ucranianos foram forçados a deixar suas posições na aldeia de Dvurechnoye. A cidade de Dvurechn aya permanece sob controle ucraniano.

A sudeste de Kupyansk, estourou a luta por Kotlyarovka e Kislovka.

Os combates também recomeçaram no Mar Negro, na costa da região de Odessa. Na noite de 11 de fevereiro, um drone naval russo atacou uma ponte em Zatoka. O alvo era uma ferrovia usada para a transferência de armas ocidentais. Como resultado, a ponte foi fortemente danificada.

Em 12 de fevereiro, os militares ucranianos também afirmaram que aeronaves russas lançaram quatro bombas nas posições ucranianas na ilha de Zmeiny.

Enquanto os soldados ucranianos estão perdendo terreno no campo de batalha de Donbass, o regime de Kiev e seus professores dos Estados Unidos estão preparando ataques terroristas no território da Rússia.

O Serviço de Inteligência Estrangeira da Rússia revelou que os Estados Unidos “planejam transferir militantes para a Federação Russa e a CEI para cometer ataques terroristas contra diplomatas, funcionários públicos, forças de segurança e militares”. Em janeiro, os Estados Unidos “selecionaram 60 militantes para esses ataques terroristas. Eles estão sendo treinados na base de Al-Tanf na Síria.”

South Front

VER VÍDEO RELACIONADO, em South Front (comentado em inglês)

Sem comentários:

Mais lidas da semana