domingo, 21 de abril de 2024

Rússia captura tanque Leopard 2A6 de fabrico alemão das forçs de Kiev - com vídeo

South Front | # Traduzido em português do Brasil | VER VÍDEO no original

Os militares russos capturaram com sucesso um tanque de batalha principal Leopard 2A6 de fabricação alemã das forças de Kiev pela primeira vez.

Imagens de vídeo mostrando o tanque levemente danificado sendo rebocado para a retaguarda por um veículo de engenharia BREM-1 do Grupo de Forças Tsentr, que opera na direção de Donetsk, foram publicadas pela primeira vez pelo proeminente jornalista russo Vladimir Solovyov em seu canal oficial do Telegram em 21 de abril. .

O Leopard 2A6 é uma das versões mais recentes do tanque de fabricação alemã. É equipado com o canhão L/55 de cano liso de 120 mm, bem como mira aprimorada, sistema de comunicação e módulos de blindagem. Seu design interno também foi aprimorado para melhorar a capacidade de sobrevivência da tripulação.

A Alemanha e outros membros da NATO prometeram fornecer à Ucrânia cerca de 100 tanques Leopard 2 durante o ano passado, dos quais pelo menos 21 são da versão A6.

Os militares russos já destruíram ou danificaram a maioria destes tanques. No entanto, esta é a primeira captura confirmada de um Leopard 2.

Fontes russas especularam que o tanque de fabricação alemã capturado será exibido, além dos da era nazista, no museu de tanques Kubinka, perto da capital, Moscou. No entanto, antes disso, os especialistas russos provavelmente estudarão o tanque para compreender melhor as suas capacidades e fraquezas.

No geral, a captura do tanque foi mais um golpe para a Alemanha, que se tornou um dos principais apoiantes militares do regime de Kiev após o início da operação militar especial russa na Ucrânia, há mais de dois anos.

Ler/Ver em South Front:

Ataques sírio-russos atingem militantes em Deir Ezzor, Homs (vídeo)

Imagens de satélite mostram danos ao radar S-300PMU2 na base aérea iraniana de Isfahan

Em vídeo: Exército russo retira caças MiG-29 e mais sistemas de defesa aérea e radar na Ucrânia

Situação militar nas linhas de frente ucranianas em 20 de abril de 2024 (atualização do mapa)

Sem comentários:

Mais lidas da semana