Guerra à UNRWA | NYT: Acordo Iminente entre Hamas e Israel – DIA 114
Apesar da decisão do TIJ, Israel continua a visar civis em Gaza (Foto: via Palestine Eye)
Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil
O número de mortos aumentou à medida que Israel continua a atacar hospitais e intensifica os seus ataques no sul da Faixa de Gaza.
O enviado israelense às Nações Unidas, Gilad Erdan, atacou o secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, depois de ele criticar os países que suspenderam o financiamento da UNRWA.
Segundo o New York Times, um acordo entre o governo israelita e o movimento de resistência palestiniana Hamas é iminente.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 26.422 palestinos foram mortos e 65.087 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro. Estimativas palestinas e internacionais dizem que a maioria dos mortos e feridos são mulheres e crianças.
ULTIMAS ATUALIZAÇÕES
Domingo , 28 de janeiro, 22h (GMT+2)
SECRETÁRIO DE DEFESA DOS EUA: Não toleraremos ataques às forças americanas.
JORDÂNIA: Condenamos o ataque terrorista que teve como alvo um local avançado na fronteira com a Síria.
AL-JAZEERA: Os contínuos ataques israelenses a casas e apartamentos na cidade de Gaza e ao campo de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, deixaram até agora 40 palestinos mortos e dezenas de feridos.
BRIGADAS DE AL-QUDS: Bombardeamos os assentamentos ao redor da Faixa de Gaza com rajadas concentradas de mísseis.
AL-JAZEERA: 12 ministros israelenses, alguns deles do Partido Likud liderado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, e mais de 15 membros do Knesset participaram de uma conferência sobre o retorno dos assentamentos a Gaza, em meio a apelos de participantes de apoiadores de extrema direita para “deslocar ” Palestinos da Faixa de Gaza.
Domingo , 28 de janeiro, 21h (GMT+2)
ALTO FUNCIONÁRIO DO HAMAS: O chefe do Hamas no exterior, Sami Abu Zuhri, disse que alertou a administração americana sobre a expansão do conflito no Oriente Médio como resultado da agressão a Gaza.
RESISTÊNCIA ISLÂMICA NO IRAQUE: Em 100 dias, realizamos 178 ataques com drones e mísseis contra instalações americanas e israelenses no Iraque, na Síria e nos territórios ocupados.
BRIGADAS AL-QASSAM: Destruímos 11 veículos militares israelenses em 48 horas.
WASHINGTON POST: O Pentágono está
investigando a falha da defesa aérea na base “Torre
AL-AQSA TV: Aviões de ocupação israelense estão agora lançando cinturões de fogo e ataques violentos nos bairros oeste e norte da Cidade de Gaza.