sábado, 11 de janeiro de 2025

China | Xi enfatiza a vitória na batalha dura e prolongada contra a corrupção

PEQUIM, 6 de janeiro (Xinhua) -- Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), pediu na segunda-feira que se vença resolutamente a dura, prolongada e abrangente batalha contra a corrupção.

Xinhua, fonte | Huaxia, edição | # Traduzido em português do Brasil

Xi, também presidente chinês e presidente da Comissão Militar Central, enfatizou a rigorosa autogovernança do Partido com o espírito de reforma ao discursar na quarta sessão plenária da 20ª Comissão Central de Inspeção Disciplinar (CCID) do PCC, que foi aberta na segunda-feira em Pequim.

Xi disse que esforços sem precedentes foram feitos para promover a autogovernança plena e rigorosa do Partido e a luta contra a corrupção desde o início da nova era, produzindo resultados amplamente reconhecidos.

Ele enfatizou a necessidade de tomar ações resolutas e sustentadas para combater a corrupção.

"A corrupção é a maior ameaça ao Partido, e combatê-la representa o tipo mais completo de autoreforma", disse Xi.

Enfrentando desafios significativos na luta contra a corrupção, o Partido continua comprometido em investigar e abordar todos os casos de corrupção para manter a integridade dos funcionários, disse Xi.

Mas ele também observou que a luta contra a corrupção continua sendo "um desafio grave e complexo", pedindo o fortalecimento da determinação e da confiança nesse sentido.

Xi enfatizou a importância de fazer maiores progressos na autogovernança do Partido para garantir que o Partido continue sendo o forte núcleo de liderança na construção do socialismo com características chinesas e para garantir o avanço constante da modernização chinesa.

É imperativo conduzir uma supervisão política concreta, direcionada e regular, e manter um alto grau de unidade com o Comitê Central do PCC, tanto em palavras quanto em ações, disse Xi.

Observando que o endurecimento da disciplina do Partido é uma tarefa contínua, Xi pediu o estabelecimento de um mecanismo regular e de longo prazo para educação disciplinar. É essencial impor uma gestão e supervisão rigorosas de funcionários e incentivá-los a tomar ações em reforma e inovação, respeitando as regras e a disciplina, enfatizou Xi.

É vital manter uma postura firme contra a corrupção, concentrando-se em questões, setores e alvos-chave, disse Xi, pedindo esforços para abordar tanto a aceitação quanto a oferta de suborno e eliminar os riscos sistêmicos de corrupção.

Ele também destacou a implementação de mecanismos de longo prazo para lidar com formalidades desnecessárias e reduzir encargos no nível primário.

Xi enfatizou que as autoridades de inspeção e supervisão disciplinar são cruciais para o avanço da autorreforma do Partido, pedindo mais esforços para garantir que seu trabalho seja realizado de maneira padronizada, baseada na lei e profissional.

Li Qiang, Zhao Leji, Wang Huning, Cai Qi e Ding Xuexiang, todos membros do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCC, participaram da reunião.

Li Xi, membro do Comitê Permanente do Bureau Político do Comitê Central do PCC e secretário do CCID, presidiu a reunião. Ele disse que o discurso de Xi estabeleceu um plano estratégico para exercer ainda mais a autogovernança plena e rigorosa do Partido, pedindo esforços inabaláveis ​​para avançar na luta contra a corrupção.

Imagem: O secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), Xi Jinping, também presidente chinês e presidente da Comissão Militar Central, discursa na quarta sessão plenária da 20ª Comissão Central de Inspeção Disciplinar (CCID) do PCC em 6 de janeiro de 2025. (Xinhua/Li Xueren)

Ler/Ver em Xinhua:

Charme Revelado | Explore o fascínio da cultura tradicional na exposição do Festival da Primavera

China relata crescimento constante em entidades empresariais em 2024

Economic Watch: Hong Kong abraça a inovação e a interconectividade em 2025 por meio de reformas ousadas

Sem comentários:

Mais lidas da semana