segunda-feira, 6 de junho de 2011

PNTL MOSTRA POUCO PROFISSIONALISMO NOS CASOS DE PROSTITUIÇÃO




SAPO TL

O Parlamento Nacional classificou o comportamento da polícia timorense como “pouco sério” nas actividades relacionadas com a prostituição, na capital Díli. Tal situação é derivada da falta de seriedade no que à aproximação a estes casos diz respeito.

A Presidente da Comissão A que trata dos Assuntos Constitucionais, Administração, Legislação e Poder Local, Fernanda Borges destaca a Lei do Código Penal, artigo 174, que proíbe a exploração sexual.

Contudo, alerta que tal como em muitos outros países, a polícia vê-se igualmente envolvida neste tipo de actividades e espera que a PNTL actue segundo a lei e a ordem.

O deputado da Comissão B para os assuntos de Defesa e Segurança e ex-Comissário da PNTL, Paulo de Fátima Martins, lembra que muitos estrangeiros que entram em Timor-Leste com visto de turista, envolvem-se na prostituição, culpabilizando a falta de controlo por parte da Imigração.

Como forma de solucionar este problema, Paulo Martins sugere a criação de uma equipa integrada com elementos da Imigração de modo a facilitar a identificação das pessoas envolvidas na prostituição.

Sem comentários:

Mais lidas da semana