EL - Lusa
Luanda, 14 jul (Lusa) - O autodenominado Movimento Revolucionário Estudantil (MRE) convocou para hoje mais uma manifestação antigovernamental em Luanda, em que o visado é o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos.
Coorganizadores dos protestos desde março de 2011 têm sido realizados em Angola, o MRE pretende agora sair para a rua a partir da zona de São Paulo, uma das áreas de Luanda onde se concentra o maior número de vendedores ambulantes.
As anteriores manifestações foram reprimidas pelas autoridades ou resultaram em violência provocada por pessoas vestidas à civil.
Segundo os organizadores, as autoridades não impediram formalmente a realização do protesto de hoje.
Além do local escolhido, a zona de São Paulo, outra novidade da manifestação de hoje é o apelo dos organizadores a ex-militares para que se juntem ao protesto.
Os manifestantes pretendem começar a concentrar-se a partir das 09:00 na zona do Mercado de São Paulo e o protesto deverá seguir em marcha até ao Largo da Maianga, perto do Tribunal Constitucional, na entrada da Cidade Alta, onde está sediada a Presidência da República.
Sem comentários:
Enviar um comentário