sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

EUA: Número de crianças mortas no tiroteio sobe para 20. Total de vítimas mantém-se



 
 
Graciosa Silva, com agências – Diário de Notícias
 
ATUALIZADA às 21:30 - COM VÍDEO) O atirador que abriu fogo numa escola primária em Newtown, no Connecticut, fez pelo menos 27 mortos, incluindo a sua própria mãe e 20 das crianças das quais era professora. Em seguida, suicidou-se.
 
Pelo menos 27 pessoas, incluindo 20 crianças foram mortas num tiroteio na escola primária de Sandy Hook, no Connecticut, avança a AFP, cirando responsável policial em conferência de imprensa no local.
 
A maior parte dos tiros tiveram lugar na sala do jardim de infância, já que, de acordo com o New York Times, o atirador, identificado como Adam Lanza, terá inicialmente morto a mãe, professora das crianças, para depois começar a disparar sobre alunos do infantário e pessoal escolar. O homem suicidou-se de seguida, ainda dentro da escola.
 
Inicialmente, a polícia identificou o suspeito como Ryan Lanza, irmão do atirador, que desmentiu ser ele o homicida numa declaração no seu Facebook.
 
Antes, o atirador terá ainda morto a tiro outro familiar em sua casa. Um segundo individuo foi detido pela polícia por possível envolvimento no tiroteio. No entanto, ainda não foi confirmado se seria, ou não, um segundo atirador.
 
Ainda de acordo com a NBC, duas armas foram descobertas no cenário do tiroteio. A NBC Connecticut noticiou também que o hospital de Danbury, perto do local, recebeu pelo menos três pacientes que vieram da escola primária. As imagens televisivas mostram polícia e ambulâncias no cenário, e pais desesperados por notícias sobre os filhos.
 
Para além da Sandy Hook Elementary School, todas as escolas da região foram fechadas depois do tiroteio, informou a administração distrital. A polícia ainda não prestou mais detalhes sobre os acontecimentos, mas, de acordo com a NBC, o hospital local foi posto em alerta.
 
A escola, com 600 alunos, alberga crianças desde o infantário até ao quarto ano e é uma das quatro no distrito.
 
* A ABC News disponibilizou no YouTube um vídeo dos acontecimentos


Sem comentários:

Mais lidas da semana