sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Moçambique: “Não temos como entregar a carta-convite a Dhlakama” - porta-voz da Renamo

 


A Renamo diz ainda desconhecer o paradeiro do seu líder, Afonso Dhlakama, pelo que dificilmente poderá fazer-lhe chegar a carta-convite endereçada pelo Presidente da República, Armando Guebuza, para o diálogo
 
A Renamo confirma ter recebido a carta-convite para o diálogo entre Afonso Dhlakama e o Chefe do Estado, Armando Guebuza, no passado dia 8 de Novembro, mas diz não ter como fazer chegar o expediente ao seu líder, porque ele se encontra em parte incerta.
 
“Esse convite tem destinatário, neste caso, Afonso Dhlakama. Nós somos intermediários e veículo para fazer chegar este convite ao presidente da Renamo. Mau grado não sabermos onde ele se encontra”, disse Fernando Mazanga, porta-voz da Renamo.
 
Mazanga sustenta a sua posição recordando que “sabíamos que ele - Afonso Dhlakama - estava em Santungira, mas quando as Forças Armadas de Defesa de Moçambique atacaram a sua residência, em Santungira, no dia 21 de Outubro, deixamos de saber onde ele se encontra. Seja como for, estamos interessados que o encontro se realize, porque os moçambicanos querem este encontro. O próprio Dhlakama quer o encontro, pois já havia manifestado isso no dia 18 de Outubro, na pessoa do secretário do Conselho do Estado, tendo referido que lhe devia ser fornecido o número do Presidente da República, para que pudesse falar com ele naquele mesmo dia, às 18h00”, observou.
 
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
 
Leia mais em O País
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana