terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ministra da Justiça de São Tomé e Príncipe em Timor-Leste para analisar futura cooperação




Díli, 25 fev (Lusa) - O ministro da Justiça de Timor-Leste, Dionísio Babo, disse à agência Lusa que a sua homóloga de São Tomé Príncipe iniciou hoje uma visita ao país para analisar as possibilidades de uma futura cooperação bilateral naquele setor.

"Vamos analisar uma futura cooperação no âmbito bilateral do setor da justiça", disse o ministro Dionísio Babo, que se reúne quarta-feira com a ministra da Justiça são-tomense, Edite Tem Jua.

Segundo Dionísio Babo, outros dos objetivos da visita é fazer um estudo comparativo e analisar os sistemas informáticos utilizados pelo Ministério da Justiça em Timor-Leste e que está a ser desenvolvido pelo Programa da ONU de Apoio ao Desenvolvimento (PNUD).

A ministra são-tomense chefia uma delegação que incluiu o presidente do Supremo Tribunal de Justiça e Constitucional, José Bandeira, e o Procurador-Geral da República, Frederico d'Abreu.

Durante a sua estada em Díli, a delegação são-tomense vai realizar visitas ao Tribunal de Recurso, ao Ministério da Justiça e à Procuradoria-Geral da República.

No último dia da visita, sexta-feira, a delegação deverá ser recebida pelo primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão.

MSE // PJA - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana