sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

TIMORENSES DEVEM INSISTIR NA AGRICULTURA E NO TURISMO

 

14 de Fevereiro de 2014, 17:11

Jape Kong Su, proprietário do Timor Plaza, pede a todos os timorenses que invistam nas áreas de turismo e agricultura e não dependerem só do fundo do petróleo, num discurso no Centro de Formação Senai, em Bécora, segundo o Suara Timor Lorosa’e.

O responsável do centro comercial salientou, que em Becora os setores de agricultura e turismo são áreas que podem dar grandes receitas ao Estado, por exemplo todos os meses, a sua empresa está sempre a pagar impostos ao Estado através dos rendimentos que são obtidos das lojas alugadas no Timor Plaza.

Por isso, Jape Kong Su disse que em breve irá estabelecer mais um hotel na área de Metiaut.

O proprietário do Plaza partilhou também a sua experiência aos 33 empresários timorenses presentes, de como começou a sua vida profissional antes de ser um grande empresério.

O secretário de Estado para Política de Formação Professional e Emprego (SEFOPE), Ilídio da Costa Ximenes disse que este ano o Governo através da sua instituição irá construir locais turísticos comunitários, projectos rurais, nas zonas de Mota (ribeira) Bandeira, distrito de Ermera, Bee Manas (Água Quente) Marobo, em Bobonaro-Maliana, Com e em Lospalos.

SAPO TL com Suara Timor Lorosa’e
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana