quarta-feira, 16 de abril de 2014

ASSUNÇÃO FOI FALAR COM CAPITÃES DE ABRIL PARA PÔR ÁGUA NA FERVURA



Encontro resultou em tréguas mas sem decisões

Marcos Celso - RTP

Está tudo bem entre a Associação 25 de Abril e a presidente da Assembleia da República depois do encontro desta quarta-feira em Lisboa. No entanto, a reunião, que surgiu a pedido de Assunção Esteves, não teve resultados concretos sobre a realização dos discursos solicitados pelos "capitães de Abril" na sessão dos 40 Anos da Revolução. O problema sobre a ida dos "capitães" à sessão solene no parlamento ainda está por solucionar, com a segunda figura do Estado a sublinhar que não é a mesma coisa os antigos militares estarem presentes e não estarem.

Por agora, é este o resultado da conversa entre Assunção Esteves e a direção presidida por Vasco Lourenço, um diálogo que teve lugar na Associação 25 de Abril.

Assunção Esteves demonstra empenho em encontrar uma solução e fala em ruído na praça pública que gerou alguma confusão.

A mesma responsável vai ainda esta quarta-feira encontrar-se com os líderes dos Grupos parlamentares para uma reunião ao final da tarde. Não é uma conferência de líderes, mas a presidente da AR quer conversar sobre a sessão solene dos 40 Anos do 25 de Abril. (RTP)

Assunção do desplante e da hipocrisia

É evidente que os modos e a inapetência de Assunção Esteves para exercer o cargo de Presidente da Assembleia da República e a segunda figura da República já são dado adquirido há muito tempo. Desta vez foi com os Capitães de Abril, um triste “quadro” já conhecido com a famosa frase “o problema é deles” e que nem merece mais referências. Constatada a “argolada compulsiva” de Assunção eis que a sujeita se dispôs a ir à Associação 25 de Abril falar com os Capitães de Abril. De nada vai servir. O errado está feito. A máscara caiu há muito em Assunção, no governo, em Cavaco Silva: querem subverter o 25 de Abril ao seu modo salazarento (como se fosse quase nada) e com o maior revanchismo e reacionarismo possível.

Contas feitas serve o dito “quem tem cu tem medo”. Lá foi Assunção a rastejar como uma lombriga visitar os Capitães à associação. Porte e palavras de alguém recheado de desplante e a transbordar de hipocrisia – característica quase comum em todo o governo e em Cavaco Silva, para não falar da generalidade dos políticos dos partidos do “arco da governação”. Assunção foi para meter água na fervura, os Capitães receberam-na, mas só eles sabem muito bem o que pensam e o que podem fazer… (Redação PG-MM)

Sem comentários:

Mais lidas da semana