terça-feira, 19 de agosto de 2014

POLÍCIA DOS EUA MATA OUTRO AFROAMERICANO NOS ARREDORES DE FERGUSON




Fontes oficiais disseram que o jovem, de 23 anos, morreu após ser baleado por um policia porque teria tentado roubar um supermercado

A polícia de San Luis, no estado do Missouri, matou outro jovem  de ascendência africana a poucos quilómetros da cidade de Ferguson, cidade onde protestos ocorrem há mais de uma semana pelo assassinato de Michael Brown.

Fontes policiais disseram que o jovem de 23 anos morreu após ser baleado por um policia, porque teria tentado roubar um supermercado.

De acordo com o jornal local St. Louis Dispatch, o tiroteio foi por volta das 12:30 horas, hora local, de acordo com declarações do chefe de polícia Sam Dotson.

A correspondente nos Estados Unidos, Francesca Emanuelle, disse que testemunhas na área indicam que o negro tinha roubado uma loja e puxou de uma faca.

"Há duas versões do que aconteceu em seguida. Uma delas é que a polícia quando chegou disparou e a outra versão é que o assaltante é jogado ao chão com um dispositivo de choque elétrico e, em seguida, a polícia alvejou-o seis vezes", disse o jornalista.

Da mesma forma, Emanuelle disse que este evento é diferente de Michael Brown, mas vem no mesmo contexto de violência racial nos Estados Unidos.

Inicialmente, a multidão que se reuniu no local do tiroteio ficou pacífica, mas quando Dotson começou a falar com jornalistas em conferência de imprensa improvisada, a multidão manifestou-se e começou a cantar os agora familiares, "Mãos ao alto, não atirem ", um refrão comum nos protestos em Ferguson.  

Fonte: Telesur – Tradução PG - Foto: Minutos depois da matança parentes e vizinhos concentraram-se em torno da cena do crime / Kmov.com

Sem comentários:

Mais lidas da semana