segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Passos - Tecnoforma: Denúncia de 'Vasco' falava em conta em sucursal do Santander




'Vasco', o homem que denunciou o caso Tecnoforma à Procuradoria-Geral da República, fala, na carta que escreve a Joana Marques Vidal, numa conta detida por Pedro Passos Coelho no banco Santander, em Almada, onde alegadamente receberia os pagamentos da Tecnoforma, noticia o Expresso Diário.

De acordo com uma noticia avançada pelo Expresso na sua edição diária, o delator do caso Tecnoforma fala, na carta que escreve à procuradora-geral da República Joana Marques Vidal e que ocupa apenas uma página, escrita a computador, numa conta bancária em nome de Pedro Passos Coelho, onde, alegadamente, o antigo deputado, recebia os pagamentos da Tecnoforma.

A denúncia, feita no início de junho, consta no auto do processo-crime a que o DCIAP permitiu agora a consulta.

“Todos os meses, durante cerca de três anos, o senhor Passos Coelho, que era deputado do PSD em exclusividade de funções, recebeu mensalmente mil contos (cerca de 5 mil euros) através de pagamentos em cheque e sobretudo de transferências bancárias”, dizia o denunciante na carta endereçada à PGR. 

O Ministério Público, todavia, nunca chegou a pedir os registos contabilísticos da ONG – Centro Português para a Cooperação - que alegadamente terá pagado a Passos, nem requereu, até ao encerramento do processo, informação bancária ao Santander. 

Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana