quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Portugal – Cavaco Silva: "Caso Sócrates não vai abalar a imagem de Portugal"




Cavaco considera que o caso Sócrates não vai abalar a imagem de Portugal nos mercados, avança a SIC Noticias.

O Presidente da República considerou hoje que a detenção do ex-primeiro-ministro José Sócrates não irá afetar a imagem de Portugal, sublinhando que quem observa o país verifica que as instituições "estão a funcionar com toda a normalidade".

"Estou convencido que essa imagem não se vai alterar significativamente, espero até que não se altere nada porque quem nos observa verifica que as instituições democráticas estão a funcionar com toda a normalidade no nosso país, não me parece que vá ocorrer uma alteração da imagem de Portugal no estrangeiro", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, em declarações aos jornalistas em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O ex-primeiro-ministro José Sócrates está detido na prisão de Évora, depois do primeiro interrogatório judicial e de ter sido colocado em prisão preventiva. José Sócrates o é o primeiro ex-chefe de governo da história da democracia portuguesa a ficar em prisão preventiva, indiciado por fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção.

Notícias ao Minuto com Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana