segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Moçambique: Afonso Dhlakama insiste na necessidade do governo de gestão




O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, voltou, nos últimos dias, a falar da sua proposta de formação de um governo de gestão, justificando que se trata de uma solução que visa evitar novos confrontos político-militares no país.

Depois de tomar conhecimento da opinião do porta-voz do Presidente da República, Dhlakama considerou os pronunciamentos de Edson Macuácua “uma brincadeira de bebés”.

“Eu estou ainda a tentar sentar com a Frelimo.  Estou a tentar ainda sentar com aqueles que roubam sempre. Tentar protegê-los.

Eu não quero responder ao vosso pedido (de membros e simpatizantes seus e da Renamo) de começar a atirar pedras, bater na Frelimo, bater nos administradores. Eu não quero isto”, disse Dhlakama, perante centenas de membros e simpatizantes do seu partido que lotaram o campo do Conselho Municipal de Chimoio, para um comício popular que teve lugar na passada sexta-feira.

O País (mz)

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários:

Mais lidas da semana