segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Guiné-Bissau: Tribunal Militar condena Elísio Mendes a dois anos de prisão efectiva



Tráfico e venda de armas

Bissau – O colectivo de juízes da Vara Crime do Tribunal Regional Militar condenou esta sexta-feira, 13 de Fevereiro, o 2.º Sangrento Elísio Gomes Mendes, a uma pena de dois anos de prisão efectiva, tendo com fundamento as acusações feitas pela Promotoria da Justiça Militar.

Acusado pela Justiça Militar guineense, Elísio Gomes Mendes era indiciado pela prática de tráfico e venda de armas aos ladrões de gado na região de Cachéu, norte da Guiné-Bissau.

Trata-se de um caso raro de audiência, discussão, julgamento e consequente condenação pública por parte desta instância judicial, sendo que o réu condenado pertencia à unidade militar de Bula, região de Cachéu.

Na cerimónia de leitura de acórdão estiveram representantes do Ministério da Defesa Nacional e de outras instituições militares, numa cerimónia que teve lugar no Clube das Forças Armadas da Guiné-Bissau.

A PNN não registou a presença do advogado de defesa do réu, contudo uma fonte do Tribunal Militar informou que foi constituído um advogado oficioso para este efeito.

(c) PNN Portuguese News Network – Bissau Digital

Sem comentários:

Mais lidas da semana