sábado, 28 de fevereiro de 2015

Portugal. ENCONTRO NACIONAL DO PCP HOJE EM LOURES




O Partido Comunista Português (PCP) realiza hoje um encontro nacional, em Loures, que será presidido pelo antigo líder parlamentar Bernardino Soares, sob o lema "Não ao declínio nacional, soluções para o país".

Entre os temas que serão abordados pelos comunistas estarão a situação na banca e o "exemplo do Banco Espírito Santo", o estado da saúde, segurança social, corrupção, justiça e a renegociação da dívida.

O encontro nacional vai decorrer no Pavilhão Paz e Amizade, no município de Loures, entre as 10:30 e as 18:30.

A abertura do encontro fica a cargo de Jorge Cordeiro, membro do secretariado do comité central do PCP, e o encerramento será feito pelo secretário-geral Jerónimo de Sousa.

O também presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, discursará sobre poder local e autonomia, e o eurodeputado João Ferreira falará sobre a União Europeia, o euro e a União Económica e Monetária.

No encontro, que será transmitido em direto na página 'online' do partido, é também orador o ex-candidato presidencial Francisco Lopes, entre outros dirigentes.

O PCP espera reunir cerca de 2.000 pessoas para dizer "não ao declínio nacional" e defender as suas "soluções para o país", sem descurar a situação da Grécia na União Europeia, avançou à Lusa o membro da comissão política do comité central comunista João Frazão.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana