sábado, 28 de fevereiro de 2015

Portugal. PASSOS GARANTE QUE VAI LUTAR PELA MAIORIA ABSOLUTA NAS ELEIÇÕES




O primeiro-ministro não fecha a porta a um bloco central mas garante que vai lutar por uma maioria absoluta nas eleições legislativas deste ano.

Passos Coelho sublinha que é natural que os dois partidos, PSD e CDS, renovem a experiência governativa e garante que, em breve, vai ser conhecida a fórmula politica a apresentar ao eleitorado. Passos nunca refere o nome de Paulo Portas mas afirma que não falta confiança na coligação, admitindo que existiu um momento mais difícil mas que foi completamente superado.

Questionado pelo Expresso sobre a hipótese de um Bloco Central, Passos Coelho garante que não fecha nenhuma porta. Recusa, no entanto, traçar cenários de união com o Partido Socialista porque, diz, quem determina as condições de governabilidade são os eleitores.

Ainda assim, o líder social-democrata diz que o partido vai lutar por uma maioria absoluta e que as coligações representam apenas instrumentos de estabilidade que permitem continuar o caminho das reformas.

Em entrevista ao semanário Expresso, Passos admite que a austeridade deixou marcas no país mas que não existia outra solução. A principal marca, afirma passos Coelho, é o desemprego elevado. Passos promete por isso que, se for reeleito, esta é a questão mais prioritária a resolver.

Quanto aos níveis de pobreza, que aumentaram, Passos Coelho considera que os anos mais difíceis já passaram mas sublinha, em nome do pragmatismo, que ninguém pode estar em permanência suportado pela resposta pública e que isso não existe em nenhuma parte do mundo.

TSF

Leia mais em TSF

Sem comentários:

Mais lidas da semana