domingo, 29 de março de 2015

Alpes - Airbus 320 Afinal a caixa negra mostra mais do que as autoridades afirmam




O acidente nos Alpes franceses foi mais fácil de entender após a audição da caixa negra encontrada, contudo, as autoridades parecem ter escondido alguns pormenores.

O jornal alemão Bild afirma ter tido acesso às gravações da caixa negra do Airbus 320 que se despenhou nos Alpes e explica que nem tudo se passou da forma como as autoridades relataram.

A imprensa alemã noticia que os passageiros se aperceberam minutos antes que o avião estava em queda, principalmente devido às tentativas agressivas que o piloto fez para entrar no cockpit.

O jornal alemão frisa que a conversa nos primeiros 20 minutos foi bastante banal. O piloto comentou que não tinha tido tempo de ir à casa de banho, antes da partida de Barcelona.

10h27 - Avião atinge a altitude de cruzeiro, por volta de 11 600 metros, e é nesta altura que o piloto pediu a Lubitz que preparasse a aterragem em Düsseldorf, ao qual o jovem respondeu "já se vê".

O copiltoto diz ao comandante que pode ir à casa de banho e quando sai do cockpit, autoriza a que Lubitz fique a comandar o Airbus 320.

10h29 - Após este momento ouve-se a saída do comandante alemão, esta é a hora em que o avião começa a descer.

10h32 - Controladores aéreos franceses tentavam obter resposta dos pilotos mas sem sucesso. Um alarme no cockpit é disparado. Começam-se a ouvir batidas fortes objetivando a entrada do piloto na cabine.

A voz do piloto é possível de ouvir, "por amor de Deus, abre a porta". Neste instante começam-se a ouvir gritos dos passageiros.

10h35 - Ouvem-se golpes "metálicos contra a porta do cockpit", supostamente um machado que o piloto deverá ter usado. Segundos depois surge o alarme dos 5000 metros de altitude e o responsável pelo voo grita "abre a maldita porta!".

10h38 - Percebe-se que o piloto está vivo, ouve-se a sua respiração e mantém-se no contolo da cabine.

10h40 - O avião toca na montanha e os gritos aumentam de tom.

A caixa negra acabou por se desintegrar no trágico embate e não é possível ouvir mais nada.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana