terça-feira, 31 de março de 2015

NOVO CASAL DE PANDAS CHEGA A MACAU EM MAIO




Macau, China, 31 mar (Lusa) - O novo casal de pandas prometido pelo Presidente chinês, Xi Jinping, a Macau em dezembro, chega ao território em maio e poderá ser visto pela população um mês depois , anunciou hoje o gabinete da secretária da Administração e Justiça.

Em nota oficial, o gabinete de Sónia Chan refere que o casal de pandas - uma fêmea de oito anos 'batizada' Shurong, e o panda macho, de sete anos, de nome Yalin - foram escolhidos pelo grupo de trabalho do Governo de Macau dedicado à tarefa e que é coordenado pela própria governante.

Os pandas estão atualmente em Chengdu, capital da província continental chinesa de Sichuan, vão permanecer de quarentena e depois viajam para a Região Administrativa Especial de Macau num voo especial.

Em dezembro de 2014, por ocasião do 15.º aniversário da transferência de poderes de Macau para a China, Xi Jinping prometeu a entrega de um novo casal de pandas, depois da morte do panda fêmea - Sam Sam - ocorrido em junho.

O panda macho - Kai Kai - deverá começar a participar no programa nacional de procriação de pandas gigantes, refere ainda a nota.

JCS // JMR

Sem comentários:

Mais lidas da semana