quinta-feira, 9 de abril de 2015

Angola. KANGAMBA QUER PROCESSAR A POLÍCIA E IMPRENSA PORTUGUESA




Decisão surge após o Tribunal da Relação de Lisboa ordenar o levantamento da apreensão às contas bancárias do general.

O general Bento dos Santos Kangamba disse, em entrevista publicada pelo site Voz da América, que vai processar os jornais, o Ministério Público e a Polícia Judiciária de Portugal na sequência do levantamento do bloqueio às suas contas por um tribunal de Lisboa.

“Os advogados já estão a trabalhar no processo-crime, vou processar o Ministério Público, a Polícia Judiciária e os jornais que andaram a me difamar”, disse.

Conforme publicado pelo Rede Angola no dia 4 de Abril, o Tribunal da Relação de Lisboa ordenou o levantamento da apreensão às contas bancárias de Bento Kangamba, criticando o Ministério Público por nunca o ter ouvido.

A decisão, que resulta de um recurso apresentado pela defesa do general, é de 26 de Março e surgiu praticamentetrês semanas depois de Bento Kangamba ter desafiado o Ministério Público português a apresentar provas das alegadas acusações de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Na entrevista, Bento Kangamba afirmou também não estar envolvido em nenhum caso na França ou no Brasil, como tem sido divulgado. Garantiu que tem estado a viajar por diversos países europeus e só não foi a Portugal por considerar a atitude das autoridades portuguesas desrespeitosa.

O general declara que esteve na França há duas semanas e que deve ir a Portugal por esses dias.

Bento Kangamba está actualmente na reserva e é empresário e secretário do Comité Provincial do MPLA para a organização periférica em Luanda.


Sem comentários:

Mais lidas da semana