segunda-feira, 6 de abril de 2015

Um morto num hotel em Macau devido a alegado mau funcionamento de jacuzzi




Macau, China, 06 abr (Lusa) - Um empresário da cidade chinesa de Shenzhen morreu, na semana passada, no hotel Four Seasons, em Macau, alegadamente devido a uma falha no funcionamento do jacuzzi, confirmou hoje fonte do hotel.

A notícia foi avançada no domingo à noite, em inglês, pelo portal Shanghaiist, que cita a página chinesa Phoenix. À agência Lusa, o Four Seasons confirmou a morte de Wu Jisheng, mas não adiantou pormenores, indicando apenas que está a cooperar com as autoridades na investigação ao incidente.

De acordo com o Shanghaiist, o empresário encontrava-se dentro do jacuzzi quando ocorreu uma avaria no sistema de circulação de água, localizado no meio da banheira: a sucção terá aumentado drasticamente, puxando o homem para baixo e prendendo-o, de modo a ficar totalmente submerso.

Segundo o portal, a mulher de Wu Jisheng e alguns clientes do hotel que se encontravam no local tentaram puxar o empresário, mas não foram capazes. Quando, ao fim de 20 minutos, o sistema de sucção foi finalmente desligado o homem já se tinha afogado, escreve o Shanghaiist.

Wu Jisheng, o maior acionista de uma empresa de investigação tecnológica, era cliente frequente do Four Seasons de Macau.

Em resposta à Lusa, o hotel manifestou "profundas condolências a todos os envolvidos no incidente" e garantiu "total cooperação com a investigação que está a ser conduzida pelas autoridades competentes", esperando conclusões para breve.

ISG // VM

Sem comentários:

Mais lidas da semana