terça-feira, 5 de maio de 2015

São Tomé. PR renova apelo a unidade e ao entendimento para desencravar o país




Por ocasião do dia internacional dos trabalhadores celebrado na última sexta – feira, o Presidente da República Manuel Pinto da Costa, desejou força e determinação a todos os trabalhadores são-tomenses. O Chefe de Estado disse que acredita no futuro do país, mas apenas se os são-tomenses se unirem e removerem os conflitos crónicos que dividem o país e a sociedade.

Pinto da Costa considera ser o Trabalhador Número 1 do país. Regressou na tarde de sexta – feira a São Tomé após 2 dias de trabalho na ilha do Príncipe. Recordou os tempos passados em que o dia dos trabalhadores era comemorado com grande demonstração da força produtiva nacional. «Os tempos mudaram a moda é diferente, mas quero desejar aos trabalhadores de São Tomé e Príncipe, muita força de vontade, muita determinação», declarou o Presidente da República.

No entanto realçou que só força e vontade não são suficientes. O país tem que remover males que o enferma. «Sem o entendimento, sem a unidade entre as diversas forças políticas e não políticas da sociedade são-tomense, tudo o que desejarmos fazer não passará de ilusões. Sem a unidade e o entendimento, sem um espaço de diálogo para nós nos entendermos, vai ser muito difícil fazer com que STP saia dessa situação que não é boa para ninguém», desabafou Pinto da Costa.

O Presidente da República decidiu detalhar alguns aspectos da situação reinante que não é boa para ninguém. «Uma situação em que ao invés de andarmos para frente, ficamos rondando a volta com as mesmas questões…, lutas entre grupos, lutas entre pessoas, falta de respeito e de consideração, assim não vamos a lado nenhum», pontuou.

Mesmo assim o Chefe de Estado, manifesta-se optimista, ainda mais enquanto trabalhador número 1 do país. «Eu como trabalhador número 1 continuo com a mesma entrega, o mesmo engajamento porque acredito que São Tomé e Príncipe, vai ser melhor», concluiu.
Unidade e entendimento são soluções segundo o Chefe de Estado, para São Tomé e Príncipe, e os seus trabalhadores colherem frutos do progresso.

Abel Veiga - Téla Nón (st)

Sem comentários:

Mais lidas da semana